No artigo de hoje vamos tratar de um simples mais importantíssimo passo para aqueles que querem garantir um melhor e mais vantajoso benefício de aposentadoria, que é o planejamento previdenciário.

Mas afinal o que é um planejamento previdenciário?

Planejamento previdenciário nada mais é que planejar a aposentadoria, simulando o beneficio nas regras existentes no Regime Geral (INSS) ou no Regime Próprio (RPPS) com o intuito de analisar qual é a melhor e mais rentável modalidade de aposentadoria.

Saber quais regras de aposentadoria se aplica a cada caso e com isso projetar a aposentadoria dentro da regra mais vantajosa faz com que o servidor público ou o segurado do INSS saia na frente e evite ser pego desprevenido.

Nós temos um vídeo no Nosso Canal, onde explicamos a Importância de Fazer um Bom Planejamento Previdenciário. Clique aqui e assista!

E por que esse planejamento é importante?

Planejar é sempre importante, nas mais diversas áreas da vida, e com a aposentadoria não é diferente.

Por ser a aposentadoria um ato irrenunciável e irreversível, bem como ser uma matéria extremamente complexa e em constante mudança, o segurado do INSS ou Servidor Público deve ter muito cuidado na hora de requerer o benefício e saber se está escolhendo a melhor opção e se há outras opções mais vantajosas disponíveis junto ao Regime Geral (INSS) ou no Regime Próprio (RPPS).

Além disso, um bom planejamento previdenciário acaba protegendo o bolso do segurado do INSS/Servidor Público, haja vista que é muito comum que as pessoas paguem contribuição previdenciária ao INSS na qualidade de contribuinte facultativo com intuito de “acrescer” a aposentadoria, e no fim, no momento de requerer o beneficio acabam tendo a desgostosa notícia que tais contribuições não integram o cálculo da sua aposentadoria.

Neste caso, o planejamento auxilia a corrigir esses erros e indica ao servidor público ou ao segurado do INSS o caminho mais adequado para atingir um benefício mais vantajoso e com isso evitar que o do segurado do INSS/Servidor Público desperdice dinheiro.

Um Planejamento Previdenciário evita que o segurado do INSS ou Servidor Público caia na tentação de se aposentar precocemente com regras desfavoráveis ou mesmo acabe averbando períodos que não serão contados para fins de aposentadoria.

Há inúmeros casos de pessoas que se precipitam e acabam recebendo aposentadorias erradas, com valores muito menores do que realmente teriam direito, gerando assim um enorme prejuízo para o segurado do INSS ou Servidor Público.

Desta forma, planejar a aposentadoria, nos tempos atuais, é quase uma obrigação para o servidor público e para o segurado do INSS, e deve ser feita por profissionais especializados no Direito Previdenciário, para garantir assim uma aposentadoria da melhor maneira possível.

Se você tiver alguma dúvida ou se quiser enviar uma sugestão/crítica ou elogio, envie uma mensagem para nós CLICANDO AQUI, que lhe responderemos em seguida.

[Vídeo] – Reforma da Previdência – O que muda para os Servidores Públicos
Reforma da Previdência e a demissão de funcionários das estatais

Inscreva-se para receber nossas novidades!

Área de Interesse

Últimas postagens

Quer saber mais sobre o seu direito previdenciário?

Tire suas dúvidas com a gente!

Menu