Se você deseja melhorar o valor da sua aposentadoria, saiba que existem algumas maneiras de tentar aumentar sua renda, e uma delas é a Revisão da Vida Toda.

O que é essa Revisão da Vida Toda?

A referência para o nome “Vida Toda”, é na verdade o que se busca, ou seja, inserir todo o período contributivo do trabalhador na base de cálculo, que pela regra anterior à Reforma da Previdência, é feito com 80% das maiores contribuições desde julho de 1994.


Quer saber mais sobre a Revisão da Vida Toda? Clique aqui!


Portanto, trabalhadores, que efetuaram contribuições anterior a julho de 1994 tinham suas contribuições excluídas da base de cálculo, o que para muitos segurados acabou se tornando prejudicial no momento de calcular sua aposentadoria.

Diante disso, houveram ajuizamentos de ações e o STJ, em dezembro de 2019 acabou entendendo pela inclusão de todo o período contributivo do trabalhador para calcular seu benefício previdenciário.

Dica!

Se você possuir contribuições anteriores a julho de 1994 deve primeiramente efetuar a simulação do cálculo inserindo todas as contribuições do período contributivo para saber se há aumento na sua aposentadoria ANTES de ajuizar a ação!

Isso é muito importante! A revisão em tese serve para todos que possuam a contribuição previdenciária anterior a julho de 1994, porém, somente o cálculo prévio poderá dar a certeza de que a ação será vantajosa, pois, além de revisar seu benefício previdenciário, você ainda consegue buscar o valor de atrasados dos últimos 05 anos antes da data do ajuizamento da ação!

O que eu devo fazer?

Antes de realizar a Revisão da Vida Toda, é muito importante que você procure um especialista na área previdenciária, que conheça bem as regras e que saiba efetuar corretamente o cálculo previdenciário.

Afinal você não quer revisar seu benefício para ganhar menos, não é?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato CLICANDO AQUI, que lhe responderemos em seguida.

Calcular o Benefício Previdenciário pode aumentar sua Aposentadoria!
Qual é o Tempo Médio para a Concessão de Aposentadorias e Pensões no INSS?

Últimas postagens

Quer saber mais sobre o seu direito previdenciário?

Tire suas dúvidas com a gente!

Menu