Se você deseja melhorar o valor da sua aposentadoria, saiba que existem algumas maneiras de tentar aumentar sua renda, e uma delas é a Revisão da Vida Toda.

O que é essa Revisão da Vida Toda?

A referência para o nome “Vida Toda”, é na verdade o que se busca, ou seja, inserir todo o período contributivo do trabalhador na base de cálculo, que pela regra anterior à Reforma da Previdência, é feito com 80% das maiores contribuições desde julho de 1994.


Quer saber mais sobre a Revisão da Vida Toda? Clique aqui!


Portanto, trabalhadores, que efetuaram contribuições anterior a julho de 1994 tinham suas contribuições excluídas da base de cálculo, o que para muitos segurados acabou se tornando prejudicial no momento de calcular sua aposentadoria.

Diante disso, houveram ajuizamentos de ações e o STJ, em dezembro de 2019 acabou entendendo pela inclusão de todo o período contributivo do trabalhador para calcular seu benefício previdenciário.

Dica!

Se você possuir contribuições anteriores a julho de 1994 deve primeiramente efetuar a simulação do cálculo inserindo todas as contribuições do período contributivo para saber se há aumento na sua aposentadoria ANTES de ajuizar a ação!

Isso é muito importante! A revisão em tese serve para todos que possuam a contribuição previdenciária anterior a julho de 1994, porém, somente o cálculo prévio poderá dar a certeza de que a ação será vantajosa, pois, além de revisar seu benefício previdenciário, você ainda consegue buscar o valor de atrasados dos últimos 05 anos antes da data do ajuizamento da ação!

O que eu devo fazer?

Antes de realizar a Revisão da Vida Toda, é muito importante que você procure um especialista na área previdenciária, que conheça bem as regras e que saiba efetuar corretamente o cálculo previdenciário.

Afinal você não quer revisar seu benefício para ganhar menos, não é?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato CLICANDO AQUI, que lhe responderemos em seguida.

Aposentados no Exterior – Entenda a Cobrança de 25% de IR
Qual é o Tempo Médio para a Concessão de Aposentadorias e Pensões no INSS?

Inscreva-se para receber nossas novidades!

Área de Interesse

Últimas postagens

Quer saber mais sobre o seu direito previdenciário?

Tire suas dúvidas com a gente!

Menu