Foto: Rodrigo Felix Leal – Gazeta do Povo

Nos dias 18 e 19 de outubro, os Governadores do Sul e Sudeste, estiveram reunidos em Florianópolis, SC, através do grupo criado em março desse ano, o Consorcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), para tratar de assuntos relevantes a nível nacional, entre eles, a Reforma Tributária e a Reforma da Previdência, este último tema novo dentro do evento.

Os governadores apoiam a inclusão dos Estados e Municípios na Reforma da Previdência. Porém, como no Senado já houve a negativa, tais governadores já possuem um projeto pronto para ser apresentado junto a Câmara Legislativa, logo a após a aprovação da Reforma, ocorrida no último dia 22 de outubro.

Segundo os governadores em questão, é necessário e urgente que a Reforma para os Estados e Municípios, seja aprovada o quanto antes, para não piorar ainda mais a situação dos servidores aposentados e ativos estaduais e municipais.

Esse grupo foi criado com o intuito de dar força as questões relevantes e para que através das medidas econômicas em bloco, possa haver maior coesão de interesses e trazer mais equilíbrio fiscal da União, Estados e Municípios.

Se você tiver alguma dúvida ou se quiser enviar uma sugestão/crítica ou elogio, envie uma mensagem para nós CLICANDO AQUI, que lhe responderemos em seguida.

Tempo Trabalhado Sem Registro na Contagem da Aposentadoria
28 de Outubro – Dia do Servidor Público!

Inscreva-se para receber nossas novidades!

Área de Interesse

Últimas postagens

Quer saber mais sobre o seu direito previdenciário?

Tire suas dúvidas com a gente!

Menu