Um ponto poucas vezes levado em conta no momento da contratação de um advogado, é a área de especialização do profissional. Muita gente imagina que o fato de ser advogado basta para efetuar a defesa ou ajuizamento da sua demanda, ou solucionar sua dúvida jurídica, não importando, qual a área de sua especialização.

Mas porquê devo buscar um especialista na minha área de interesse?

Assim como acontece com outros profissionais (médicos, dentistas, engenheiros, etc.), a especialidade torna o profissional mais assertivo no momento de executar o serviço de interesse do cliente.

É natural que você, no momento da busca por um médico, para um problema no coração, procure por um cardiologista.

O mesmo acontece com o advogado!

É importante que você no momento de buscar por um profissional da área do direito, esteja atento também, a procurar um advogado especialista na área e, não um profissional generalista, que terá que pensar em como resolver seu problema, sem lhe dar a assertividade necessária, bem como, o prejuízo que uma demanda ajuizada errada pode causar para você.

O que você perde em não contratar um profissional especialista?

Tornar-se especialista exige muito estudo e dedicação, bem como, diversos processos sobre o mesmo tema, o que traz a segurança necessária para atender a demanda. Ninguém sabe tudo de tudo!

Um especialista pode e vai lhe trazer a orientação correta e, poderá lhe dar o melhor atendimento possível, sem falsas promessas de ganho de causa, ou ganhos financeiros astronômicos, portanto, o especialista pode sim, ser crucial no momento de se ganhar ou perder uma demanda, ou no caso de uma orientação equivocada, trazer muita dor de cabeça e incômodo.

Como saber se o advogado é especialista?

No momento da contratação do advogado fique atento à algumas dicas:

1ª Dica – busque sempre pelo site do escritório e veja se o que o advogado traz de informação condiz com a especialidade que ele oferece, por exemplo, não adianta no site do advogado estar falando sobre divórcio e, ele dizer para você que é especialista na área previdenciária.

2ª Dica – busque também no site se há informação ou conteúdo jurídico sobre o tema do seu interesse. Por exemplo, se você busca por assunto na área previdenciária, veja se lá existem material ou informação ou dicas sobre o assunto.

3ª Dica – as redes sociais dizem muito sobre o advogado, como por exemplo, veja se existe facebook, instagram ou outras mídias como youtube – hoje uma rede muito comum utilizada pelos escritórios de advocacia – para disseminar conteúdo de interesse do público.

Entender esses pontos é fundamental para uma boa contratação e, também para ter a certeza que o melhor estará sendo feito por você!

Leia mais!

Quais as Vantagens de Pagar INSS morando no Exterior?
Planejamento Previdenciário na Prática – Vantagens Financeiras

Últimas postagens

Quer saber mais sobre o seu direito previdenciário?

Tire suas dúvidas com a gente!

Menu